Instituição Maria de Nazareth, um verdadeiro lar de idosos

” Dignidade, amor e afeto  ao idoso é resgate obrigatório da Instituição Maria de Nazareth dia a dia “

229051_255828714520154_825344097_n
Foto: Divulgação: Acervo Instituição Maria de Nazareth

Por (Eni)


A instituição Maria de Nazareth, fundada pelo português Henrique Magalhães   que por volta de 1937 já tendo abraçado a Doutrina Espírita com convicção e denodo e, sobretudo, com uma enorme gratidão, recebeu do Plano Superior, pelo Espírito do Doutor João de Freitas, a missão de criar uma Instituição de assistência material e espiritual da infância desvalida, de gestantes sem recursos e de velhinhos e velhinhas que não mais podiam prover os seus próprios sustentos; em 1940, um dia antes de completar 28 anos de permanência em sua nova Pátria, o Brasil, teve a alegria e felicidade de fundar, sob a orientação e proteção do Plano Superior e junto com um grupo de idealistas e abnegados, a “Casa da Mãe Pobre”, na qual foi sempre um modesto trabalhador.

Semeando Sementes

Em 1946 Henrique Magalhães substituiu o Doutor Coriolano de Góis, o primeiro presidente da Instituição, cargo em que é foi mantido até seus últimos dias, trabalhando diuturnamente, sempre desde as sete horas da manhã, por tantos desvalidos quantos sejam os que o procuravam.

A Instituição é muito mais que uma entidade filantrópica

DSC06252
Foto: Divulgação: Acervo Instituição Maria de Nazareth

Instituição Maria de Nazareth – “Casa da Mãe Pobre” é muito mais que uma entidade filantrópica, aqui se devolve a dignidade ao Idoso, proporcionando um verdadeiro lar, uma verdadeira família; com afeto, carinho, administra hoje diversos abrigos de idosos na cidade do  Rio de Janeiro e em Teresópolis, creches, grupos espíritas e escola de ensino fundamental, além de um complexo formado por ambulatórios, responsáveis pelo acompanhamento de gestantes (pré-natal), e pelo tratamento pós-parto, tanto da mãe como do recém-nascido. Seguramente a Instituição protegeu e cuidou de centenas de milhares de nascimentos, todos tratados de forma gratuita, “em nome de Deus e de seu Filho Jesus”.

Cultivando e colhendo o que foi plantado 

391479_255717967864562_1728381916_n
Foto: Divulgação: Acervo Instituição Maria de Nazareth

 

Sempre contando com uma Legião de fiéis colaboradores e amigos, a Casa da Mãe Pobre  é muito bem administrada por seus Diretores que não medem esforços e dedicação para dar continuidade ao sonho realizado por Henrique Magalhães há 75 anos atrás.

Sob o olhar  do mentor e idealizador Henrique Magalhães  que encontra-se no plano superior desde 2004, temos a certeza que a felicidade brota em seu semblante e com o seu manto protetor protege lá do alto o bom andamento dos seus complexos filantrópicos  e participa de  cada detalhe das diversas atividades e convivência do dia a dia dos residentes, colaboradores e Administradores.

Nenhum cuidado  substitui o lar e o amor da família, já que família é a mais indicada para cuidar de seus idosos ou anciões. Nós procuramos pelos menos amenizar esta falta já que o afeto dos entes queridos é  insubstituível.

No decorrer de alguns anos, foram registrados através de fotos, as diversas atividades exercidas por nossos residentes que retratam a rotina do idoso na convivência do “Nosso Lar”.

” Quando bem cuidado, os idosos podem ter longa vida e com boa qualidade “ (Júlio Moreira, Diretor Financeiro)

 



 

 

CONTATO

Coronavírus: Instituição Maria de Nazareth faz entrega de cestas básicas

Divulgação Instituição Maria de Nazareth, Casa da Mãe Pobre Por Eni Em tempos de crise por Read more

Fundação do Itaú: doa material de limpeza e faz testagem de Covid em instituição

Divulgação Instituição Maria de Nazareth, Casa da Mãe Pobre Por (Eni) O  programa 'Todos pela Saúde', Read more

A loja Maçônica Cavaleiro da Harmônia doa produtos básicos a Instituição

Divulgação Instituição Maria de Nazareth, Casa da Mãe Pobre Por (Eni) A loja Maçônica Cavaleiro da Read more

Instituição Maria de Nazarteh, Casa da Mãe Pobre promove Almoço da Caridade

Divulgação Instituição Maria de Nazareth, Casa da Mãe Pobre Com recursos públicos insuficientes e queda no Read more

Please follow and like us: