
Por (Eni)
Wal Hei e Seus Irmãos, ciganos, são um povo ancestral, sua maior característica é ser nômade e, por isso, absorve diversas culturas e desenvolve muitas magias.
Com muita alegria, mistérios, misticismo e muito amor pelo que realizam, fizeram acontecer na ultima sexta-feira (26) a V Festa Cigana da Solidariedade. Fato acontecido nas dependência da Instituição Maria de Nazareth, Casa da Mãe Pobre, em Jacarepaguá.

Conhecer os costumes do povo cigano é mergulhar num mundo de mistérios e muita sabedoria. A cultura cigana traz consigo, celebração à vida, à felicidade, amor, prosperidade, saúde e conhecimentos.
Este povo lindo e alegre e cheio de mistérios, com poderes místicos, são conhecidos por ler o futuro nas cartas, nas mãos, além de terem rituais para diversos fins como amor, prosperidade e saúde. É um povo que crê nos ventos, escuta a voz dos pássaros e sabe ouvir a voz do Deus oculto e infinito que habita a alma de todos nós.
Como enfatizou do Diretor Financeiro da Instituição, Júlio Moreira: “Mais uma vez a festa cigana foi um grande sucesso.”
As fotos e vídeos falam por si.