O Próprio Chico Xavier falando da Fundação Marietta Gaio

Reprodução Web
Fundação Marietta Gaio: Citada no Livro de Henrique Magalhães “Casa da Mãe Pobre 50 anos de amor


 


Reprodução Web
“Eu sou o Chico e sou um assistido da Fundação Marietta Gaio”
Chico Xavier

Escute o próprio Chico Xavier em gravação inédita de 1997, falando de sua vida de lutas a partir de 1931, sua gratidão a benfeitores de Pedro Leopoldo, Minas, e Rio de Janeiro, em especial seu reconhecimento à Fundação Marietta Gaio.

 

Rogativa  

Senhor Jesus!

Rogando-te permissão para reverenciar o apostolado de nossos queridos amigos Manoel Jorge Gaio e Marietta Navarro Gaio e de todos aqueles companheiros outros que se lhes erigiram em colaboradores no levantamento da benemérita FUNDAÇÃO, cuja nova sede hoje se inaugura, antes de tudo, nós te agradecemos as oportunidades de trabalho das quais nos enriqueces a existência. 

 

Senhor! 

 
Esta é casa de paz e amor que nos concedeste ao trabalho na seara do bem.
 

Auxilia-nos a compreender-te os desígnios dentro dela. 

 

Nos momentos difíceis, faz-nos entender que em teu infinito amor, todos os problemas encontram a solução necessária à segurança e à tranqüilidade de todos. 

 

Aqui nos reunimos com as dificuldades e empeços trazidos por nós mesmos, das lutas que remanescem de outras vidas, especialmente daquelas em que ainda ignorávamos a excelência de teus ensinos. Ampara-nos a fim de que venha-mos a dissolver na luz do trabalho quaisquer sombras que, por ventura venham à tona de nossas atividades e pensamentos, tentando separar-nos uns dos outros. 

 

Nas horas em que a ventania das provas venha a rugir, em torno de nós, por acréscimo de misericórdia, torna-nos mais unidos, na certeza de que a nossa união em ti, com esquecimento de nossos impulsos pessoais, é a essência da força de nossas próprias realizações. 

 
Induz-nos a reconhecer que os nossos irmãos mais necessitados que nós mesmos são aqui os hóspedes de tua Infinita Bondade, companheiros enviados por ti, para que aprendamos junto deles, a receber-te e a servir como nos ensinaste.
 

Senhor Jesus, nós te agradecemos o lar da fé viva que nos concedes aqui neste pouso de amor, à luz do teu Evangelho de Redenção e rogando para que nos auxilies a cumprir os programas de serviço aos nossos semelhantes que nos confias, louvamos o teu Infinito Amor, agora e para sempre. 

 
Bezzera de Menezes
 
Esta foi a prece-mensagem que nosso Benfeitor Bezerra de Menezes, pela psicografia do nosso amado Chico Xavier, ditou há quase trinta anos atrás – em 1970 – quando da inauguração da sede em Bonsucesso.
 

Reverenciando, além de nossos queridos fundadores, o sempre amigo e hoje benfeitor Jorge Manoel Gaio, por todo exemplo e oportunidades diversas que nos deu, enquanto esteve entre nós. 

 

Obrigado à todos esses, que do outro lado da vida, continuam presentes, nos assistindo e nos renovando o animo para mais servirmos na causa de nosso Mestre Jesus. 

Ficha Técnica:
Técnico de Gravação: Henrique Lisboa
Design:Thiago Panegassi
Edição: Marco Gandra
Webmaster: Marco Gandra
Participantes: Marconi Gomes, Marco Gandra, Dauro Mendes, Guilherme de Barros, Geraldo Lemos Neto,  Henrique Lisboa, Silvana Saldanha, Denis Perdigão e Chico Xavier

Fundação Marietta Gaio foi fundada em 14 de março de 1932, tem sua localização à Rua 19 de outubro/54, no bairro de Bonsucesso, RJ. Atende com gratuidade total cerca de 300 famílias cadastradas na mesma.
 
Tem por objetivos principais atender com gratuidade total à criança, à mulher e à família, levar aos enfermos e aos encarcerados conforto moral e espiritual, procurando, pela difusão da moral de Jesus, segundo o Espiritismo, levantar o ânimo dos vencidos na luta pela vida, a fim de obstar o crime, o suicídio e o vício.
 
O atendimento à criança, à mulher e à velhice é feito por meio de:
  • Assistência médica, odontológica, farmacêutica, psicológica, fonoaudiológica e fisioterapêutica;
  • Fornecimento de gêneros alimentícios e assistência aos mais carentes;
  • Fornecimento de vestuário (roupas para senhoras e crianças, cobertores, casacos de flanela, enxovais para recém-nascidos, calçados para crianças);
  • Creche “Tia Nair”;
  • Lar “Vovó Hilda” e
  • Assistências diversas como: religiosa, ao lar e financeira.

Reprodução
WebZenith Bahia quem deu aulas sobre Lógica da língua portuguesa para o Chico
gratuitamente duas horas por dia por 3 meses em Pedro Leopoldo, em 1931

Reprodução Web
Chico Xavier – Fundação Marieta Gaio 1973 Diário de Notícias

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Fonte: Portal Saber


 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Top Postagens Mãe Pobre

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas