
1. Ao casal: Dona Arda e Homero Henrique Pereira, arquitetos fundadores desta grande Instituição man tendo seu ideal por vários anos, até o momento em que um grupo de criaturas irmanadas pelo mesmo ideal, concretizaram o seu sonho dando-lhe vida e movimento.
2. Ao sublimado Espírito Dr. João de Freitas e a todos os seus companheiros do Mundo Maior, pelo seu imenso e continuado concurso em favor da Maternidade “Casa da Mãe Pobre”, cuja extensão e carinho jamais poderemos avaliar.
3. Aos sempre lembrados Espíritos Dr. Bezerra de Menezes e Emmanuel, cujas mensagens nos incentivaram, dando-nos coragem e bom ânimo para o pros seguimento da jornada redentora.
4. A Francisco Cândido Xavier, o bem-amado irmão que através dos tempos vem cooperando em favor desta Casa de Deus, quer diretamente, assim como recebendo Mensagens confortadoras dos Guias Espirituais da Humanidade, orientando os trabalhos desta Instituição.
5. À minha esposa, Zulmira Ferreira Magalhães, a qual representa a “Legião Protetora da Mãe Pobre” harmonioso grupo de senhoras que muito auxiliaram na construção e manutenção da Maternidade “Casa da Mãe Pobre”.
6. A todas as criaturas que tomaram parte ativa nos trabalhos de fundação e manutenção desta Entidade, a maioria das quais está no Mundo da Verdade. A seus Diretores Membros dos Conselhos Superior, Deliberativo e Fiscal, não somente os atuais como também os de todas as épocas do passado.
7. À distinta senhora Dona Telma S. Mendes que nos auxiliou a por em ordem toda a nossa esparsada papelada.
8. À abnegada e culta senhora Dona Célia Ortiz Menezes que gentilmente se ofereceu para nos ajudar a levar avante o presente trabalho.
9. À ativa e carinhosa irmã Dona Déa Medeiros, cujo trabalho, competência e dedicação muito con correu para a elaboração deste livro.
10. Ao meu paizinho e mãezinha, bem, assim às sete irmãs e dois irmãos, alguns dos quais já estão no mundo da Verdade.
11. Às queridas filhas, netos e bisnetos, sempre presentes em meu pensamento e meu coração,
“O Senhor dos Mundos proteja todas essas criaturas de Deus e as inspire em todos os dias da vida, e o que de coração lhes almeja o servo dos servos do Senhor”,
Henrique Magalhães

Fonte: Livro Casa da Mãe Pobre 50 anos de amor de Henrique Magalhães