Dia da Criança é comemorado com diversão, doces e brincadeiras

Assim é comemorado na Creche Marieta Navarro Gaio  o dia 12 de outubro,  Dia da Criança 

img-20161014-wa0011

Foto: Divulgação aquivo CMP


Por (Eni)


3 meses após o último evento acontecido aqui, a Creche Marieta Navarro Gaio realizou em sua sede uma festinha em comemoração ao dia 12 de outubro em que se celebra em todo o Brasil o dia da Padroeira N. S. Aparecida e o dia das Crianças.

img-20161014-wa0009

Foto: Divulgação aquivo CMP

Sempre é bom enfatizar, de acordo com a história o significado da comemoração, cada país escolhe uma determinada data e certos tipos de celebração para lembrar de seus menores. Ao mesmo tempo, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) convencionou o dia 20 de novembro para se comemorar o dia das crianças.

A escolha desta data se deu porque nesse mesmo dia, no ano de 1959, o UNICEF oficializou a Declaração dos Direitos da Criança. Nesse documento, se estabeleceu uma série de direitos válidos a todas as crianças do mundo como alimentação, amor e educação. No caso brasileiro, a tentativa de se padronizar uma data para as crianças aconteceu algumas décadas antes.
Para comemorar o dia das crianças, a Creche Marieta Navarro Gaio proporcionou (dia 12 de outubro) aos pequeninos carentes uma festinha especial das crianças, com algodão doce, muitas guloseimas com atrações e brincadeiras. A turminha curtiu o pula-pula, piscina de bolinhas e se divertiram muito e as “Tias” também.

“Tias” como são chamadas carinhosamente as nossas queridas professoras, sabemos que, às vezes, a estrada é cheia de curvas. Que sua profissão não é das mais fáceis. E que o peso de ensinar pode até ser um fardo. Mas saiba que sua ocupação é valiosa.

E faz diferença para muita gente.

Inclusive para todo nós.

Feliz Dia dos Professores! (comemorado dia 15 de outubro)

Agradecemos a valorosa ajuda de todos os educadores, colaboradores  e participantes.

“A melhor escola ainda é o lar, onde a criatura deve receber as bases do sentimento e do caráter. Os estabelecimentos de ensino, propriamente do mundo, podem instruir, mas só o instituto da família pode educar. E por essa razão que a universidade poderá fazer o cidadão, mas somente o lar pode edificar o homem.”(Emmanuel,  Livro: O Consolador. Pergunta 110)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pular para a barra de ferramentas