Centro Espírita Luiz Gonzaga

CHICO XAVIER: BRILHA UMA LUZ NO HORIZONTE


Centro Espírita Luiz Gonzaga : Citado no Livro de Henrique Magalhães “Casa da Mãe Pobre 50 anos de amor


O vídeo acima faz parte do documentário histórico “Brilha uma luz no horizonte” e traz imagens raras do médium mineiro Chico Xavier, aos 45 anos, psicografando em sessão pública no ” Centro Espírita Luiz Gonzaga “ de Pedro Leopoldo. Pela primeira vez, vemos imagens de seus familiares e de seus educadores na mediunidade Espírita.
 
A obra foi realizada e produzida por Lauro Michielin e faz parte do DVD duplo produzido pela Versátil Home Vídeo, através de seu selo Vídeo Spirite, com quatro filmes inéditos (detalhes abaixo) do médium Espírita Chico Xavier (1910-2002), realizados em 1951, 1955, 1983 e 2007. Mais de duas horas de extras, incluindo vídeos históricos e entrevistas inéditas.
 
O DVD completo (300 minutos) pode ser adquirido através da produtora VHV (acesse aqui) e contém as seguintes partes:
 
O Médium de Emmanuel (1951 — 00:45:42)
Aos 41 anos, Chico recebe a visita do espiritualista italiano Pietro Ubaldi e psicografa mensagem de Francisco de Assis na Fazenda Modelo. Veja também imagens internas do Centro Espírita Luiz Gonzaga, fundado em 1927, onde Chico psicografou seus primeiros livros. Realizado por César Burnier.
 
Brilha uma Luz no Horizonte (1955 — 00:24:10)
Imagens impressionantes de Chico, aos 45 anos, psicografando em velocidade inacreditável em sessão pública no Centro Espírita Luiz Gonzaga de Pedro Leopoldo. Pela primeira vez, vemos imagens de seus familiares e de seus educadores na mediunidade Espírita. Realizado e produzido por Lauro Michielin.
 
Chico Xavier – De Pedro Leopoldo a Uberaba (1983 — 01:32:49)
Filme com depoimentos de pessoas que conviveram com Chico em Pedro Leopoldo e Uberaba. A direção é do jornalista Fernando Portela e a produção é de Caio de Alcântara Machado.
 
O Grande Médium Espírita (2007 — 01:21:55)
Do mesmo diretor de Eurípedes Barsanulfo – Educador e Médium, Oceano Vieira de Melo, o filme traz depoimentos de pessoas que trabalharam ou conviveram Chico: Carlos Baccelli, Elias Barbosa, Hilda Tavares, Arnaldo Rocha, Maria Luiza da Cruz Diniz, Geraldo Lemos Neto, Suzuko Hashizume, entre outros.

 


Fonte:  Partida e chegada


 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Top Postagens Mãe Pobre

4 Responses to Centro Espírita Luiz Gonzaga

  1. ana lucia dos reis says:

    gostaria muito de conhecer o Centro de voces

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas