Loja Maçônica Perfeita União 8 nr 70,  entrega presentes a crianças da Creche Marieta Navarro Gayo

Loja Maçônica Perfeita União 8 nr 70, entrega presentes a crianças da Creche Marieta Navarro Gayo

Por (Eni) Foi com ansiedade que as crianças da creche Marieta Navarro Gayo receberam presentes entregues  pela Loja Maçônica Perfeita União 8 nr 70, que fica situada à Rua Continue lendo >>>

Instituição Maria de Nazareth, Casa da Mãe Pobre recebe visita da MV1

Instituição Maria de Nazareth, Casa da Mãe Pobre recebe visita da MV1

Por (Eni) A Instituição Maria de Nazareth, Casa da Mãe Pobre, esteve movimentada em 29 de novembro passado por uma turma de ilustres visitantes do conceituado Colégio MV1 – Continue lendo >>>

Creche Isabel a Redentora comemora a chega da estação das flores

Creche Isabel a Redentora comemora a chega da estação das flores

Por (Eni) A primavera é uma estação de muita cor, luz,  alegria e prosperidade. As paisagens enchem-se de cores, deixando ruas, campos, parques e jardins com o aspecto alegre Continue lendo >>>

Semana do Folclore na Creche Marieta Navarro Gayo

Semana do Folclore na Creche Marieta Navarro Gayo

Por  (Eni) O nosso país, é dono de uma riqueza cultural incomparável, graças à mistura entre diferentes etnias dos mais variados povos e culturas. O folclore brasileiro é bem Continue lendo >>>

Viva São Pedro e viva São João na Creche Marieta Navarro Gayo

Viva São Pedro e viva São João na Creche Marieta Navarro Gayo

Por (Eni) A festa junina é uma tradição e faz parte da cultura escolar, anima e promove a socialização entre crianças, famílias e professores. Os 75 alunos da creche Marieta Continue lendo >>>

 

Casa da Mãe Pobre realizada Almoço Beneficente

Almoço Beneficiente

Almoço Beneficente
Fotos: Acervo CMP


Por (Eni)


Caridade segundo o Espiritismo, reflete o princípio cristão fundamental de amor mútuo entre todos, independentemente da situação em que se encontrem, tendo aplicação no âmbito moral e material “.

WP_20160416_15_33_41_Pro

Psicopictografia (Pintura Mediúnica), processo que permite a manifestação do plano espiritual através das mãos e dos pés de um médium.
Foto: Acervo CMP

Este era o que estava estampado no rosto dos presentes ao Almoço Beneficente realizado no ultimo dia 16 de abril, ocasião em que foi servido um apetitoso e suculento Strogonoff meticulosamente preparado com muito carinho e dedicação por nossa equipe de apoio.

Eventos desta natureza muito nos emotiva e faz com que sintamos mais uma vez o cumprimento das nossas obrigações para com o próximo e para com os nossos residentes.

Tivemos a honrosa visita de uma médium que faz pinturas mediúnicas e ela fez várias telas, um negócio muito impressionante. Pinturas por sinal, maravilhosas.

Após as pinturas ela doou os quadros para que vendêssemos e arrecadássemos valores em prol de nossa Instituição. O fenômeno mediúnico é chamado de psicopictografia (Pintura Mediúnica), processo que permite a manifestação do plano espiritual através das mãos e dos pés de um médium.

Lembramos  o nosso mentor e saudoso Henrique Magalhães, que idealizava eventos desta natureza somente uma Campanha Financeira em cada ano. Esclarecia ele que as campanhas eram penosas. Além de visitarem todas as empresas e casas particulares que compunham o registro na Casa da Mãe Pobre, alguns colaboradores saíam à rua com cofres de folha de flandres, para recolher donativos às portas dos cinemas, teatros ou em lugares públicos onde houvesse trânsito maior. Cada qual levava um distintivo na lapela ou na blusa, para comprovar sua qualidade de representante da Entidade.

A explicação que demos acima, à propósito da mecânica das campanhas servirá não só para se ter idéia do trabalho exaustivo que durante anos os cooperadores levaram a cabo, como também poderá servir de sugestão para outras Instituições que desejem levar a efeito um trabalho similar.

Em nossas orações rogamos a Deus proteja esses trabalhadores de boa vontade, que tanto se esforçaram, às vezes com prejuízo para seus afazeres, para ajudar na manutenção da Maternidade “Casa da Mãe Pobre” e das outras instituições.

Quase todos esses Seareiros do Bem já se encontram na Pátria Espiritual. Seu labor foi abençoado, de vez que a Maternidade “Casa da Mãe Pobre” representa o refúgio de tantas criaturas necessitadas, que são recebidas com todo o carinho, cita em seu livro ” Casa da Mãe Pobre, 50 anos de amor .”

O Diretor Financeiro Júlio Moreira, agradece em nome da Instituição, a todos que de um forma ou de outra colaborou para o sucesso do evento.

O Senhor dos Mundos nos ilumine hoje e sempre!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...