Creche Isabel a Redentora comemora a chega da estação das flores

Creche Isabel a Redentora comemora a chega da estação das flores

Por (Eni) A primavera é uma estação de muita cor, luz,  alegria e prosperidade. As paisagens enchem-se de cores, deixando ruas, campos, parques e jardins com o aspecto alegre Continue lendo >>>

Semana do Folclore na Creche Marieta Navarro Gayo

Semana do Folclore na Creche Marieta Navarro Gayo

Por  (Eni) O nosso país, é dono de uma riqueza cultural incomparável, graças à mistura entre diferentes etnias dos mais variados povos e culturas. O folclore brasileiro é bem Continue lendo >>>

Viva São Pedro e viva São João na Creche Marieta Navarro Gayo

Viva São Pedro e viva São João na Creche Marieta Navarro Gayo

Por (Eni) A festa junina é uma tradição e faz parte da cultura escolar, anima e promove a socialização entre crianças, famílias e professores. Os 75 alunos da creche Marieta Continue lendo >>>

Viva São João e viva São Pedro na Creche Isabel a Redentora

Viva São João e viva São Pedro na Creche Isabel a Redentora

Por (Eni) Neste clima  de muita descontração, alegria e animação, que as criancinhas  da Creche Isabel a Redentora realizou o Arraiá de São João no ultimo dia 27. “Festas Continue lendo >>>

Natal das Crianças nas Creches Isabel “a Redentora” e Marieta Navarro Gaio

Natal das Crianças nas Creches Isabel “a Redentora” e Marieta Navarro Gaio

Divulgação CMP Por (Eni) Com muitas brincadeiras, músicas, danças e presentes as crianças  das Creches Isabel  “a Redentora”  de Teresópolis e Marieta Navarro Gaio sediada em Rio de Janeiro, foram contempladas Continue lendo >>>

 

Casa da Mãe Pobre, uma grande família

Capazes de aprender a ser avós. E considerando esta aprendizagem com uma nova ilusão, como um voltar a começar para seguir a abertura, em uma sociedade que todos necessitamos.

Ocorre, com certa freqüência, que as famílias fundadas por seus filhos são diferentes à sua:
– trabalham os dois fora de casa;
– não têm pessoas que lhes ajudem;
– costumam andar sem tempo.

Mas também têm filhos – às vezes muitos filhos – e têm o direito e dever de educá-los. É verdade que devem viver sua própria vida familiar, sem interferências, sem intromissões, mas também é certo que vivem em uma sociedade que deveria ajudar-lhes. E os avós formam parte dessa sociedade.

Tudo o que chegaram a ser estes avós jovens podem canalizá-lo em benefício de outros: de sua própria família, da sociedade na qual vivem.

Às vezes, se ocuparão diretamente de seus netos, nem tanto para uma ação educativa como para uma ação cultural, certo que são os primeiros responsáveis na função familiar de:

CONSERVAR E TRANSMITIR VALORES DO ESPÍRITO

Com freqüência, continuarão ocupando-se de seus filhos, porque continuam sendo seus filhos, ainda que esteje já casados, ainda que sejam pais, porque a responsabilidade paterna ou materna não desaparece enquanto os filhos vivam nesta terra.

Desde a orientação familiar, os avós podem ajudar – jovens ou velhos – a ver o muito que podem fazer e o pouco que não devem fazer.

Podem ajudá-los a ver que um de seus objetivos consiste, sem dúvida, em:

-ampliar a visão familiar das gerações.

Se lhes ajudará a descobrir que:

– ser avô jovem é começar a aprender a dar como avô, harmonizando o material e o imaterial desse dar;

– ser avô jovem é também começar a aprender a receber como avô. Será, sobretudo, um receber inmaterial, mais ou menos esperado, para dar mais.

Por tudo isso, é uma lástima que muitos avós jovens não busquem orientação ou assessoramento para começar a sê-lo.

E é uma pena que muitas culturas, “especialmente como conseqüência de um desordenado desenvolvimento industrial e urbanístico, tenham levado e continuam levando aos anciãos a formas inaceitáveis de marginalização, que são fonte às vezes de fortes sofrimentos para eles mesmos e de empobrecimento espiritual para tantas famílias”.

OS AVÓS JOVENS DEVEM APRENDER A SER AVÓS DO SÉCULO XXI

Oliveros F. Otero & Fernando Corominas – “FAZER FAMÍLIA HOJE”


   Pag…  1  2  3


Fonte: Portal da Família



 

 

CONTATO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pages: 1 2 3