Menu
Seções
Caridade, alegria, fé e esperança em almoço beneficente da Instituição Maria de Nazareth
13 de julho de 2019 Almoço Beneficente

Por (Eni)


Voluntários e colaboradores da Instituição Maria de Nazareth, Casa da Mãe Pobre, realizaram um  almoço beneficente em 13 de julho passado (sábado) que nos encheu de alegria, fé e  esperança.

Via-se no semblante de cada participante deste ato de fé e caridade, a alegria empolgante em fazer o bem ao seu semelhante. Uma pessoa alegre pratica o bem, gosta das coisas boas e agrada a Deus.

A fé sincera é empolgante e se propaga entre as pessoas; transmite-se àquelas que não a têm.

As 11hs aconteceu a palestra com o renomado Thales Wagner cujo tema “Terapia do Evangelho” agradou a todos.

Foi servido um apetitoso Cozido à Brasileira com sabor de carinho  embalado  com a excelente apresentação musical  de Felipe Tabach.

Finalizando o encontro contamos com uma divina Dança de Salão.

O montante arrecadado destina-se a manutenção de obras sociais da instituição.

Em certa ocasião em uma nova catequese, o Papa Francisco falou “sobre a caridade e a alegria e pediu para não ser hipócritas na vida e fazer o bem ao próximo.”

Durante a Audiência Geral, explicou que “a caridade é uma graça: não consiste em fazer transparecer aquilo que nós somos, mas aquilo que o Senhor nos dá e que nós livremente acolhemos; e não se pode expressar no encontro com os outros se antes não é gerada pelo encontro com a face mansa e misericordiosa de Jesus”.

“Agradeço a todos os envolvidos no evento e, a todos que de uma forma ou outra contribuíram para o sucesso do almoço solidário que chamamos de encontro entre amigos. Gratidão se resume no meu agradecimento”,  acentua  Júlio Moreira, diretor da instituição.

Fora da Caridade não há salvação!



CONTATO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
*