
Por (Eni)
Para quem não conhece os trabalhos de artesanato de nossa “Legião de Anjos do Ateliê de Retalhos Eulina Tavares”, nós garantimos: É irretocável. As mágicas mãos de nossas colaboradoras não param um só minuto. Com um pouco de prosa, daqui e de lá e com as mãos calejadas pelo trabalho do dia a dia, o tempo e pela pronta colaboração durante todo o ano, fazem o possível e o impossível para criar agasalhos e roupinhas com retalhos adquiridos pela Instituição.

A Instituição Maria de Nazareth – Casa da Mãe Pobre, bem como as Instituições que cuidam dos carentes em nossa cidade do Rio de Janeiro e adjacências, são abastecidas pelos produtos final de excelente qualidade, resultado do árduo trabalho das voluntárias da oficina de corte e costuras com muita dedicação e carinho.
Poderíamos até chamá-las de fadas devido a grande transformação dos retalhos em roupas cujas frações são convertidos com maestria em belíssimas roupas para os nossos pequeninos.
“ Embora as fadas prefiram ficar ao ar livre, entram quando convidadas. Gostam de áreas de beleza, como coleções de cristais, fontes de mesa, altares e plantas”.
As nossas fadas além de gostarem do exposto acima, preferem a ala interna da Instituição Maria de Nazareth aonde se dedicam o ano todo com este ato de amor que é executado com perfeição há mais de vinte anos sem interrupção, cuja recompensa é apenas fazer o bem ao próximo e o sorriso de uma criança.
Um agradecimento aos nossos colaboradores. Sem eles nada disso seria possível de realizarmos. Obrigado!!!
“A caridade é o processo de somar alegrias, diminuir males, multiplicar esperanças e dividir a felicidade para que a Terra se realize na condição do esperado Reino de Deus”. (Chico Xavier)
Bendita seja a caridade!