Almoço Beneficente da família solidária na CMP

Almoço Beneficente da família solidária na CMP

Foto divulgação acervo CMP

Por (Eni)


O Almoço Beneficente acontecido no último dia 10/4 próximo passado,foi uma extraordinária reunião de famílias de bons coração.  Parodiando alguém em algum lugar  que fez esta citação:  “Ser bondoso é uma maneira vital de dar significado a nossa existência e permite que nos comuniquemos melhor e sejamos mais compassivos, além de uma influência mais positiva na vida dos outros. A bondade vem de dentro e, embora muitas pessoas já nasçam com ela, é possível também cultivar essa qualidade.

A grandeza do mundo está em se reconhecer grato diante da bondade de Deus. Tudo que recebemos nas mãos de Deus é prova do Seu amor e de Sua ternura especial para conosco.”

Nada pode ser mais valioso do que a harmonia de uma família. A Casa da Mãe Pobre sempre foi uma grande família.  O ambiente familiar faz toda diferença na vida das pessoas, sendo determinante na maneira como elas enfrentam a vida. Não se trata de serem sangue do mesmo sangue ou de partilharem, em algum momento, a mesma casa. Mas todos tem algo em comum a CARIDADE.

— A Bondade: é a qualidade moral dos que tem a alma nobre e generosa, como conceitua o dicionário, os preceitos filosóficos e  religiosos.

“O almoço beneficente foi um lindo encontro onde a solidariedade e o amor ao próximo foram as maiores atrações. Cerca de sessenta pessoas estiveram presentes e aproveitaram algumas horas de bom papo e estreitaram os laços de amizade com a Casa da Mãe Pobre.

Tudo começou com uma brilhante palestra do senhor Djalma Santos da Rádio Rio de Janeiro, que dispensa apresentação. Ressaltamos que o mesmo  faz parte, ativamente desde 1972, da Doutrina Espírita. Escritor, radialista, professor, palestrante de temas espíritas e autor de vários livros. A palestra sobre “O Perdão e o Amor ao Próximo”.

Após apresentação oral o nosso conferencista renomado autografou livros de sua autoria para os presentes ao evento.

O almoço foi preparado pelas funcionárias do abrigo e coordenadas pelo Chef Paulinho, que é do nosso “Centro Espírita Doutor João de Freitas”, e que sempre colabora com a sua vasta experiência para que tudo saia da melhor forma possível.

No decorrer do encontro familiar foi sonorizado com a  boa música popular brasileira, sob a responsabilidade de Sérginho Mussi e Francisco Tolipan, músicos da melhor qualidade, que recomendamos.

O Bazar das Vovós foi um sucesso absoluto com a forte participação feminina nas compras.

Em nome da diretoria da Instituição Maria de Nazareth agradeço a presença de todos; e agradecimento especial aos funcionários e voluntários que tanto trabalharam para que pudéssemos alcançar o sucesso do evento, ressalta o Diretor Financeiro Júlio Moreira.

Bendita seja a caridade!



Coronavírus: Instituição Maria de Nazareth faz entrega de cestas básicas

Divulgação Instituição Maria de Nazareth, Casa da Mãe Pobre Por Eni Em tempos de crise por Read more

Fundação do Itaú: doa material de limpeza e faz testagem de Covid em instituição

Divulgação Instituição Maria de Nazareth, Casa da Mãe Pobre Por (Eni) O  programa 'Todos pela Saúde', Read more

A loja Maçônica Cavaleiro da Harmônia doa produtos básicos a Instituição

Divulgação Instituição Maria de Nazareth, Casa da Mãe Pobre Por (Eni) A loja Maçônica Cavaleiro da Read more

Instituição Maria de Nazarteh, Casa da Mãe Pobre promove Almoço da Caridade

Divulgação Instituição Maria de Nazareth, Casa da Mãe Pobre Com recursos públicos insuficientes e queda no Read more

Please follow and like us: