Creche Isabel a Redentora comemora a chega da estação das flores

Creche Isabel a Redentora comemora a chega da estação das flores

Por (Eni) A primavera é uma estação de muita cor, luz,  alegria e prosperidade. As paisagens enchem-se de cores, deixando ruas, campos, parques e jardins com o aspecto alegre Continue lendo >>>

Semana do Folclore na Creche Marieta Navarro Gayo

Semana do Folclore na Creche Marieta Navarro Gayo

Por  (Eni) O nosso país, é dono de uma riqueza cultural incomparável, graças à mistura entre diferentes etnias dos mais variados povos e culturas. O folclore brasileiro é bem Continue lendo >>>

Viva São Pedro e viva São João na Creche Marieta Navarro Gayo

Viva São Pedro e viva São João na Creche Marieta Navarro Gayo

Por (Eni) A festa junina é uma tradição e faz parte da cultura escolar, anima e promove a socialização entre crianças, famílias e professores. Os 75 alunos da creche Marieta Continue lendo >>>

Viva São João e viva São Pedro na Creche Isabel a Redentora

Viva São João e viva São Pedro na Creche Isabel a Redentora

Por (Eni) Neste clima  de muita descontração, alegria e animação, que as criancinhas  da Creche Isabel a Redentora realizou o Arraiá de São João no ultimo dia 27. “Festas Continue lendo >>>

Natal das Crianças nas Creches Isabel “a Redentora” e Marieta Navarro Gaio

Natal das Crianças nas Creches Isabel “a Redentora” e Marieta Navarro Gaio

Divulgação CMP Por (Eni) Com muitas brincadeiras, músicas, danças e presentes as crianças  das Creches Isabel  “a Redentora”  de Teresópolis e Marieta Navarro Gaio sediada em Rio de Janeiro, foram contempladas Continue lendo >>>

 

Administradores da CMP recebem mensagem de mentor espiritual

WP_20160416_15_33_17_Pro

Psicopictografia (Pintura Mediúnica), processo que permite a manifestação do plano espiritual através das mãos e dos pés de um médium. Foto: Acervo CMP


Por (Eni)


Um médium do Centro Espírita Doutor João de Freitas (é o Centro Espírita da Casa da Mãe Pobre e o Doutor João de Freitas e  mentor espiritual da  Instituição) recebeu a mensagem abaixo no sábado a noite (16/04 ) e repassou a nossa Administração.

O acontecido foi após a realização do Almoço Beneficente realizado pelos membros da Casa da Mãe Pobre,  que teve como sempre  a ajuda  de nossa Legião de  Benfeitores e Colaboradores.

Diz humildemente o Diretor Financeiro Júlio Moreira “acho que nos dedicamos ao máximo e fizemos a nossa parte como sempre. Nos sentimos muitos gratificados e orgulhos  pela mensagem de nosso mentor do plano superior. A mensagem psicografada  nos serve de estimulo para darmos continuidade ao árduo trabalho e realização do nosso idealizador  Henrique Magalhães  que se encontra no Plano Espiritual”.

” Por volta de 1937, já tendo abraçado a Doutrina Espírita com convicção e denodo e, sobretudo, com uma enorme gratidão, recebi do Plano Superior, pelo Espírito do Doutor João de Freitas, a missão de criar uma Instituição de assistência material e espiritual da infância desvalida, de gestantes sem recursos e de velhinhos e velhinhas que não mais podiam prover os seus próprios sustentos; em 1940, um dia antes de completar 28 anos de permanência em minha nova Pátria, o Brasil, tive a alegria e felicidade de fundar, sob a orientação e proteção do Plano Superior e junto com um grupo de idealistas e abnegados, a“Casa da Mãe Pobre”, na qual fui sempre um modesto trabalhador “.

A Mensagem: 
“Esses eventos promovidos pelas casas espiritas têm o principal objetivo de arrecadar fundos para suas obras assistenciais. O evento de hoje não foi diferente. Seus organizadores e colaboradores fizeram o melhor que puderam para tanto e para que tudo ocorresse em clima de harmonia. No entanto, vocês não têm ideia do que ocorreu naquele lugar hoje, e a importância que o evento teve para aquele lugar. Lá muita energia divina foi gerada, não só enviada do alto, mas realmente gerada. Gerada pelo esforço de todos; gerada pela alegria; gerada pelo sentimento de confraternização; gerada pela música e pelas palavras orientadoras. Muita luz! Que foi carregada por cada um daqueles que ali estiveram, mas que principalmente lá permanecerá para aqueles que já tiveram tão longa caminhada na vida terrena, atenuando-lhes a tristeza das dores emocionais e físicas,  luz que será transformada durante o sono físico de cada um deles em santo remédio,  luz que lhes trará esperança e força para suportar seus suplicios naturais da idade. Essa luz também permanecerá lá para iluminar os corações daqueles que lá trabalham para que realizem suas tarefas com cada vez mais amor.
Gostaríamos de ter agradecido a todos os presentes mas como não foi possível,  o faremos a vocês contando que transmitam o nosso carinho a todos.
Que a luz possa agir em todos os corações para que cada vez mais o materialismo tão presente no dia a dia das criaturas terrenas possa ser substituído pelo amor em sua forma mais pura como sempre nos pediu o amado Mestre Jesus.
Que todos os ganhos e congratulações não venham a lhes ser motivo de orgulho.
Que Deus, bondoso e misericordioso,  possa abençoar cada um que fez do dia de hoje um dia de glória para nossa casa, em especial,  no momento tão difícil pelo qual está atravessando.
Que todos os trabalhadores da nossa tão querida Casa da Mãe Pobre, principalmente seus dirigentes,  se fortaleçam com todas as bênçãos enviadas dos céus nesse lindo dia e que consigam fazer com que ela volte a brilhar como a verdadeira casa de caridade que sempre foi.
Louvado seja o Pai que tudo isso nos proporcionou!”

A Equipe Espiritual
Registramos  também  nossa gratidão aos companheiros e colabores que tornaram possível a realização deste evento,  com trabalho, colaboração,  dedicação  ou  comparecendo, trazendo até nós  suas vibrações de amizade, alegra, ajuda, apoio e muita e paz. A divulgação da mensagem recebida e compartilhada a nossa Legião de amigos pois afeta a todos nós.

“Aqueles companheiros que nos partilham a experiência do cotidiano são os melhores que a Divina Sabedoria nos concede, a favor de nós mesmos.” (Do cap. 16 do livro Respostas da Vida, de André Luiz, obra psicografada pelo médium Francisco Cândido Xavier.)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...