
Por (Eni)
Em 5 de novembro (quinta-feira), alunos do quarto e quinto anos do Colégio Nossa Senhora da Misericórdia em Rio de Janeiro, liderados pelas professoras Danielle e Mônica, desenvolveram o tema “Casa da Mãe Pobre” e realizaram uma ação solidária entre seus alunos. A casa da Mãe Pobre recebeu os visitantes ilustres e muito dedicados que a definiram como tema para mostra cultural 2015 “Ações Solidárias ” .
Durante as pesquisas descobriram o trabalho filantrópico realizado pela Casa da Mãe Pobre e como resultado se mobilizaram para arrecadar materiais. Angariaram fraldas, leite, pomadas para assaduras e brinquedos como bastante entusiasmo. Descobriram na prática o que é solidariedade. Durante a apresentação dos trabalhos deram destaque em seu Stand a “Casa da Mãe Pobre”.
Foram apresentados cartazes e redações, além de pequenas apresentações orais feitas por alunos. O evento contou com a presença de familiares e convidados que participaram da visita.
“Solidariedade foi a palavra de ordem entre os alunos do Colégio Nossa Senhora da Misericórdia que se preocupam com a responsabilidade social e buscam unir seus alunos quando o assunto é ajudar o próximo.
Hoje em dia é muito raro ver algo desta natureza, principalmente vindo de jovens”, comenta o Diretor Financeiro Júlio Moreira bastante agradecido com esta atitude.
A visita ao asilo serviu para intensificar valores como respeito, solidariedade e cidadania.
Nota de agradecimento:
“O Colégio Nossa Senhora da Misericórdia, através de sua diretoria, professores e alunos, acompanhando uma tendência mundial que tem trabalhado em prol da solidariedade humana, acaba de demonstrar e dar um belo exemplo. O tema “Ações Solidárias” foi o ponto de partida para que chegassem aos serviços prestados pela Instituição Maria de Nazareth – Casa da Mãe Pobre.
Durante esses longos 75 anos dedicados à caridade muito nos orgulha sermos lembrados por essa tão conceituada casa de ensino e saber. Nossas 150 crianças, 65 idosos e dezenas de famílias carentes agradecem o carinho recebido e rogamos ao Bom Deus muita saúde, paz e prosperidade ao senhores, seus familiares e funcionários e alunos”.
CASA DA MÃE POBRE