4 ª Festa Cigana que aconteceu na Casa da Mãe Pobre


Por (Eni)


O evento produzido (06/10/08) pelo Grupo Wal Hei e seus Irmãos contagiou todos os presentes com uma festa simples, contagiante, feliz e com danças.  Muita música, e alegrias que é muito peculiar do povo cigano abrilhantaram o evento. Diversas outras atividades marcam a celebração da cultura. Pura magia e encantamento.

Divulgação CMP

“Na estrada há mais de 20 anos o grupo reúne grandes nomes da dança cigana e do ventre em um belíssimo espetáculo.

Com muita alegria retrata as paixões, magias e mistérios de um povo milenar que desperta em todos o fascínio e curiosidade pela sua filosofia e estilo de vida.

O trabalho da banda Wal Hei e Seus Irmãos foi reconhecido pelo prêmio Cultura Cigana 2010 do ministério da cultura pelo seu brilhantismo e originalidade na música cigana brasileira cantada em português.

Em 2015 foi homenageado com uma moção de congratulações com louvor pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro pela contribuição e disseminação da etinia cigana.” (Walhei)

Conhecer os costumes do povo cigano é mergulhar num mundo de mistérios e muita sabedoria. A cultura cigana traz consigo, celebração à vida, à felicidade, amor, prosperidade, saúde e conhecimentos.

Quanto mais elementos naturais mais bonita é a festa. É o estilo cigano de viver.

Um povo lindo e alegre, cercados por seus mistérios e encantos.

 



 

 

CONTATO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pular para a barra de ferramentas